quinta-feira, 19 de maio de 2016

Resenha do filme : Número 23

Título: Número 23
Gênero: Suspense
Ano: 2007
Duração: 97 minutos
Classificação










O filme conta a historia de Walter Sparrow, um funcionário do Departamento de controle de animais, que tinha uma vida tranquila com sua esposa e seu filho. No fim do seu expediente em mais um dia de serviço, Walter foi chamando pra atender uma ocorrência, um cão sem dono que estava vagando pelas ruas, mal sabia ele que a partir daquele momento uma série de coisas aconteceriam.
O cão deu lhe uma mordida no braço e conseguiu escapar, consequentemente ele se atrasou para encontrar sua esposa Agatha e curtir a noite do seu próprio aniversário. Agatha havia entrado em uma biblioteca de livros usados, e estava folhando um livro quando Walter apareceu, ela tinha escolhido aquele pra lhe dar de presente, o nome era Número 23.
 A medida que Walter avançava na leitura, percebia que o autor tinha escrito sobre sua vida, e que o número 23 o perseguia no passado e no presente. A obsessão pelo número começou atormenta-lo, e aquela compulsão acabou envolvendo toda sua família no que sua própria mulher dizia que era loucura. Walter temia que ele vira-se um assassino, igual terminava o ultimo capitulo do livro com um assassinato brutal.
 Pra mim o filme começa a ficar mais interessante quando Walter começa a procurar o autor do livro, o porque dele ter escrito sobre sua vida, o porque que o número 23 o dominava.

O filme ainda ainda deixa duas frases a se pensar que são:
  • Não existe destino, só escolhas diferentes.
  • Tenha certeza de que o seu pecado vai te libertar.



Eu particularmente não acho que exista filme ruim com o Jim Carrey, mesmo esse estando longe da tão famosa comédia que ele faz, ele mostrou que seu talento vai muito além do que todos estão acostumados a assistir.

Recomendo muito esse filme, espero que gostem!

Beijos

2 comentários:

  1. Jessica, saudações !!!!!!

    Gostei mt do seu blog e sobre este post do filme do Jim Carrey, queria saber se vc já assistiu algum outro filme dele que também não é de comédia ?!

    Eu te indico alguns, vc pode conhece-los neste link de um outro blog ...

    Tchau e continue assim !!!!!!!!!😃😚😎

    ResponderExcluir
  2. O link é:

    https://culturadoria.com.br/5-filmes-com-jim-carrey-que-nao-sao-de-comedia/

    ResponderExcluir

Comentem